logoexpressovagas

Perguntas Frequentes

Algumas das questões mais abordadas pelos usuários

Como Cadastro meu Currículo em Expresso Vagas?

Não possuímos cadastro de currículo no momento.

Quando uma vaga for interessante para você, bastará que você carregue uma cópia atualizada de seu arquivo de currículo diretamente de seu celular ou computador para enviar ao recrutador através de nosso sistema de formulário que estará presente na página de descrição da vaga deseja.

Como me inscrevo em uma vaga?

Simples. Quando quiser candidatar-se gratuitamente numa vaga anunciada em Expresso Vagas, você deverá primeiramente analisar a vaga para saber se a mesma realmente é boa para você e se você possui os requisitos necessários solicitados pelo recrutador.

Em nosso portal, aconselhamos que os candidatos apliquem-se apenas em vagas que realmente são relevantes ao seu perfil, para que não sejam considerados descartáveis aos recrutadores e obtenham mais respostas positivas do que negativadas.

Bom, para candidatar-se numa vaga, bastará que na página da própria vaga você clique no botão em destaque “Candidate-se”.

Próximo passo, preencha o formulário básico que será enviado ao recrutador. É bem simples, informações bem básicas sobre como contatar você serão solicitadas. Mas atenção, a cereja do bolo será seu currículo.

Envie uma cópia atualizada e bem encorpada de seu currículo.

Algumas dicas importantes sobre seu currículo:

  • Nome completo, telefones e e-mails
  • Formações, experiências e nada mais
  • Fotos não são necessárias
  • Números de documentos não são necessários, além de não ser recomendado
  • Tente deixar tudo em apenas uma página
  • O formato PDF é o mais fácil e eficiente para entregar ao recrutador
  • Certifique-se de não haver erros ortográficos e excesso de informações

Nosso mecanismo irá enviar imediatamente seu currículo ao e-mail do recrutador reponsável pela determinada vaga.

Não iremos armazenar seu currículo em banco de dados. Nem informações pessoais alguma.

As tarefas de analisar currículos, convocar para entrevistas, entrevistar e possivelmente contratar são de inteiras responsabilidades do próprio recrutador.

Após enviar seu currículo, deverá aguardar alguns dias um retorno do recrutador. Infelizmente, algumas não prestam a gentileza de avisar os candidatos que não foram aprovados para as seletivas. Portanto, não recomendamos que você fique enviando várias vezes sua candidatura numa mesma vaga, para não ser classificado como usuário spam pelo sistema de email do recrutador.

Boa sorte!

Expresso Vagas é gratuito?

Sim. Este é um projeto com compromisso público de ajudar profissionais á ingressar ou recolocar-se no mercado de trabalho de forma gratuita.

Nossa opinião nunca irá mudar! Expresso Vagas é gratuito, e sempre será.

Se algum recrutador entrar em contato com você por telefone, email ou whatsapp solicitando qualquer tipo de pagamento referente á materiais de treinamento, taxas de cadastros ou qualquer outro motivo, por favor, NÃO INTERAJA. Nos avise por meio de nossa página de contato para que possamos agir a fim de protegermos outros candidatos.

Nós estabelecemos regras duras contra esse tipo de prática por parte de alguns recrutadores, mas infelizmente alguns ainda insistem em cobrar dos candidatos para concorrer á uma determinada vaga.

Qualquer dúvida ou denúncia que você tiver, por favor, acesse: https://expressovagas.com/contato




SITE GRATUITO. Se algum recrutador solicitar pagamentos Diga NÃO!
Saiba mais
.
Você é uma empresa precisando contratar?
logoExpressoVagasPNG