logoexpressovagas

Quais Perguntas Fazer ao Empregador Durante a Entrevista?


No momento da entrevista, é legal você demonstrar interesse pela oportunidade de forma ampla, não apenas no que beneficia á si.


Por: Redação em Terca-Feira, 27 de julho de 2021








Dicas de Carreira

Diferente do que muitos pensam, em uma entrevista de emprego é preciso que você interaja com o entrevistador, seja dando a melhor resposta possível para os questionamentos, ou mesmo elaborando algumas perguntas.
Isso mesmo, fazer perguntas ao seu avaliador é essencial em uma entrevista de emprego. Fazendo as perguntas corretas, você poderá ser capaz de analisar melhor a vaga que esta concorrendo, além de demonstrar um maior interesse na função que irá desempenhar.
É preciso, em um primeiro momento, entender que a sua entrevista esta bem mais para uma converso do que para um interrogatório. Por essa razão, ao questionar seu avaliador, você estará demonstrando uma grande capacidade comunicativa e desenvoltura na fala.
E para auxiliar você a não errar com as perguntas ao entrevistador, traremos exemplos de quais perguntas você deve fazer em uma entrevista de emprego

EXISTE UMA MARGEM PARA EVOLUÇÃO DE CARREIRA?

Ao fazer essa pergunta você demonstrará uma vontade de continuar evoluindo dentro da empresa e, deste modos, auxiliá-la, mostrando sua ambição em crescer profissionalmente. Há também a possibilidade de você saber mais a despeito de como a instituição age com possibilidade de ofertar crescimento aos seus colaboradores.

COMO ERAM OS ANTIGOS FUNCIONÁRIOS DESTA VAGA?

Perguntando como eram e agiam os funcionários da vaga que você pretende ocupar, é possível saber quais habilidades são necessárias para desempenhar bem as atividades. Com essa pergunta é possível também descobrir se a vaga é nova ou já existe a certo tempo, bem como se a mesma proporciona uma evolução dentro da empresa.

COMO É A ROTINA DA EMPRESA?

É importante saber como a empresa funciona em seu dia a dia, desta forma, você pode perguntar como é a rotina dela, e, principalmente, a rotina necessária para sua vaga, algo fundamental para saber se você pretende seguir concorrendo a vaga.

COMO SÃO AS EQUIPES FORMADAS NA EMPRESA?

Pergunte ao entrevistador sobre a equipe que sua função/vaga irá integrar, saiba como é a relação entre os funcionários e se há entre eles um incentivo para que cresçam juntos.
Conhecer os colegas e trabalho é de grande importância para saber se o novo trabalho trará satisfação no desempenho das atividades.

COMO SÃO OS LIDERES DA EMPRESA?

Sabe tudo a respeito da empresa, como cada equipe e funcionário agem pode ser muito difícil. E por essa razão é que os lideres são de grande importância. Saber como eles são e atuam é importante para ter uma maior segurança e apoio no desenvolvimento de suas atividades

QUAL O OBJETIVO DA INSTITUIÇÃO PARA O FUTURO?

Demonstrando um maior interesse com a empresa, pergunte quais seus planos para o futuro, como ela pretende agir e evoluir frente ao mercado. Some isso à missão e ao planejamento que a empresa tem por mote, algo que você, preferencialmente, deve ir sabendo para a entrevista.

COMO É TRABALHAR AQUI?

Sendo um pouco mais incisivo, pergunte ao seu avaliador como é laborar na empresa. Saiba a opinião a dele a respeito do trabalho que ele desempenha, algo que pode dizer muito sobre a instituição.

QUAIS OS DESAFIOS DE TRABALHAR NESTA COMPANHIA?

Outra pergunta que demonstrará interesse com a vaga disponível além de te dar a informação se os desafios que a empresa tem ofertam oportunidades de crescimento profissional. Além disso, essa informação poderá ser usada para que você saiba o quão adequado está para a vaga e se receberá o suporte necessário.

QUAL O TEMPO DE PERMANÊNCIA DOS EMPREGADOS EM SEU CARGO?

Para ter uma ideia de quanto tempo pode durar sua estadia na nova empresa, pergunte quanto tempo, em média, os funcionários permanecem dentro da organização.com isso você devera ter uma noção de como irá se planejar para o evoluir da sua carreira.

HÁ FEEDBACK NA EMPRESA?

É importante saber se há um retorno por parte dos seus superiores das atividades que você desempenha. O feedback é importante para saber no que você deve evoluir, quais pontos deve melhorar ou mesmo reforçar seus pontos positivos.

Essa lista não é taxativa, ou seja, você pode fazer outras perguntas para o seu entrevistador, o importante é não ficar estático em toda entrevista, deixando que apenas o avaliador interaja com você.
É essencial que a entrevista não seja exclusiva de apenas uma parte, então demonstre comunicação e interatividade, algo que irá beneficiar tanto você quanto seu avaliador, para que os dois tenham informações consistentes de cada um.

COMPARTILHE:


COMENTE:




Veja também:
assédio-sexual-no-ambiente-de-trabalho
Dicas de Carreira
Assédio Sexual no Ambiente de Trabalho
1 ano atrás
como-procurar-emprego-no-exterior
Dicas de Carreira
Como Procurar Emprego no Exterior
1 ano atrás
o-que-evitar-em-seu-perfil-do-linkedin
Dicas de Carreira
O Que Evitar em Seu Perfil do Linkedin
1 ano atrás
7-motivos-para-buscar-um-novo-emprego
Dicas de Carreira
7 Motivos para Buscar um Novo Emprego
1 ano atrás
como-falar-sobre-você-mesmo-na-entrevista
Dicas de Carreira
Como Falar Sobre Você Mesmo na Entrevista
2 anos atrás







SITE GRATUITO. Se algum recrutador solicitar pagamentos Diga NÃO!
Saiba mais
.
Você é uma empresa precisando contratar?
logoExpressoVagasPNG